5 dicas sobre bondade você pode usar hoje



A ociosidade é um agente da sombra conduzindo a criatura para os endereços do tédio e da perturbação.

A partir daí Davi dedica-se à tarefa mais urgente daquele instante, que era a derrota do povo filisteu, em algum momento em obediência à vontade por Deus, pois previamente do enfrentar cada batalha Davi consultava este Senhor: “Posso atacar os filisteus?” (19)

Ajude ESTES meninos de hoje a pensar com acerto dialogando usando eles, dentro DE normas do respeito e sinceridade de que você espera dos outros em relação a você.

Ama e auxilia isento distinção. Não desprezes os que caminham nos andrajos das grandes provas e nem censures os de que seguem no automóvel da fortuna aparente.

É porque esse Género por caridade não transpõe as fronteiras de nosso mundo interior, não transparece, nãeste chama a atenção, nunca provoca glorificações.

O dever cumprido é a melhor maneira por realizar da própria consciência este Muito mais alto lugar por repouso.

Seríamos caridosos se, utilizando sacrifício por nosso valioso tempo, fôssemos capazes por ouvir, com enfado, o infeliz que nos deseja confiar seus problemas íntimos, embora sabendo do antemão nada podermos fazer por ele, senãeste dirigir-lhe algumas palavras do carinho e solidariedade.

Corrigirás o mal usando este bem, afastarás confira a agressão com a paciência, extinguirás este ódio com este amor, desfarás a condenaçãeste com a bençãeste. (Emmanuel – Chico Xavier – Do Livro: Alma e Coração)

Estude a si exatamente, observando qual o auto-saber traz humildade e desprovido humildade é impossível ser feliz.

Joãeste Batista era filho do sacerdote Zacarias utilizando Isabel, uma das primas do Maria, mãe do Jesus. Nasceu em 24 por junho (assim sendo em junho celebramos o “Mês por São Joãeste”) e foi martirizado em 29 do agosto. É o único santo qual possui essas duas datas, nascimento e morte, link evocadas pelos cristãos.

Seríamos caridosos se, ao revés, soubfoissemos fazer-nos momentaneamente surdos quando alguém, habituado a escarnecer do tudo e do todos, nos atingisse usando expressões irônicas ou zombeteiras.

“ A esperança tem duas filhas Bonitas, a indignação e a coragem: a indignaçãeste nos ensina a não aceitar as coisas tais como estãeste e a coragem a muda-las.” (Santo Agostinho)

Joab matou Amasa traiçoeiramente no meio do caminho, voltou para junto do rei e assumiu este posto do comandante do seu exército.

É impossível deter a felicidade em plenitude nenhumas a plena observância Destes desígnios divinos, sintetizados no evangelho e desdobrados ao nível da cultura atual através Doutrina Espírita. (do livro: “1 jeito de ser feliz”, do Richard Simonetti)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *